É CARNAVAL NO URUMAJÓ

02 Fevereiro 2018

É CARNAVAL NO URUMAJÓ

O aconchego de uma pequena cidade aliado a uma programação diversa é o que torna a região ainda mais convidativa para turistas nesta época do ano.
O município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste do Pará e a 212 km da capital, oferece diversas atrações no carnaval, entre elas destacam-se os arrastões em massa da multidão e os tradicionais bloquinhos de rua, onde o folião caminha pela cidade ao som de bandas tocando as clássicas marchinhas.

Os bloquinhos são descontraídos e propositalmente desorganizados e improvisados. As pessoas desfilam nas ruas usando fantasias geralmente feitas por elas mesmas e como um bom carnaval de rua, são democráticos, basta chegar com animação. Nem fantasia é exigida, mas a criatividade dos foliões costuma dar um gostinho a mais à festa.

Conheça Augusto Corrêa – Terra de Urumajó.

Administração, Filho Barreto.
Tempo de Reconstruir!

Por Silvio de Oliveira

ASCOM/PMAC
Praça São Miguel, 60 - São Miguel - CEP: 68.610-000 - Augusto Corrêa-PA

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.